14 junho 2011

Alcoolismo - Chico Buarque "Acho que eu era alcoólatra"

Com a ex-mulher, a atriz Marieta Severo, e a filha Silvia, que nasceu na Itália: exilado, Chico tinha
de pedir dinheiroemprestado para
sobreviver

Chico Buarque e a atriz Marieta Severo, casados por trinta anos, separaram-se recentemente. Pela primeira vez, Marieta aborda o assunto de maneira direta. Ao fazê-lo, acaba por produzir um dos melhores capítulos do livro, traçando um retrato do ex-marido na intimidade, suas manias, suas normas de comportamento e rotinas de trabalho. O mundo emocional do compositor, segundo ela, espelha a "cegueira típica do universo masculino". Durante anos a atriz lhe recomendou que fizesse análise, o que ele recusava. Marieta aborda ainda um tema que sempre foi tratado como tabu: seus excessos com a bebida. Sim, ele chegou a pegar pesado no copo. "Hoje ele tem muito cuidado porque sabe que quando começa a beber..." relata Marieta. "Acho até que eu era alcoólatra", ele admite.



" Meu caro amigo me perdoe por favor, se não lhe faço uma visita ", não existe mulher meia grávida, assim como não existe "acho" que eu era alcoólatra, ou é ou não !

Nenhum comentário:

Postar um comentário