17 junho 2011

Alcoolismo - John Bonhan - Baterista do Led Zeppelin - Overdose de Vodka



Informação geral
Nome completoJohn Henry Bonham
ApelidoBonzo
Nascimento31 de Maio de 1948
OrigemRedditchInglaterra
País Reino Unido
Data de morte25 de setembro de 1980 (32 anos)
ClewerInglaterra
GênerosHard rockheavy metalblues-rockfolk rock
Instrumentosbateriapercussão e vocal
Período em atividade1964 - 1980
Gravadora(s)AtlanticSwan Song
AfiliaçõesLed Zeppelin,

Família

John Bonham tinha dois irmãos, o seu irmão mais novo, Mick Bonham (1951-2000), foi um discotecário, autor e fotógrafo e sua irmã mais nova, Deborah Bonham (nascida em 1962), é cantora e compositora.
Bonham era casado com Pat Phillips, e o casal tinha dois filhos, sua filha Zoë Bonham (nascida em 1975), que é cantora e compositora e também aparece regularmente no Led Zeppelin com convenções e premiações de seu filho Jason Bonham (nascido em 1966), que é um baterista de Rock, que ganhou sucesso com várias bandas incluindo Foreigner (banda) e Bonham. Em Dezembro de 2007, Jason Bonhamtocou com o Led Zeppelin bem como na sua apresentação no 40° Aniversário do Atlantic Records em 1988.
Em 1970 Jason aparece tocando bateria no filme The Song Remains the Same. Zoë e Jason apareceram na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame, em 1995, juntamente com os membros remanescentes do Led Zeppelin. Sua mãe, Joan Bonham, é uma das vocalistas do The Zimmers, uma banda de 40 membros criada como um resultado da BBC um documentário sobre o tratamento das pessoas idosas. Seu primo Billy Bonham (nascido em 1950), também tocou teclados para Terry Reid e Ace Kefford.

Como baterista

Em pesquisa feita pelo site DigitalDreamDoor em 16 de agosto de 2008 John Bonham foi considerado um dos melhores bateristas do mundo pelos seguintes critérios: inovação, originalidade e capacidade técnica.

Morte

Bonham não gostava de se ausentar de casa e da família por longos períodos de tempo; Isto levou-o ao uso abusivo do álcool para controlar os seus nervos. Em 24 de Setembro de 1980, na viagem do hotel para o estúdio onde a banda ensaiava para a sua digressão pelos EUA, Bonham bebeu cerca de quarenta doses de vodka.
Quando terminou o ensaio foram para a casa de Jimmy Page em Windsor. Depois da meia noite, Bonham adormeceu e foi levado para a cama. Benji LeFevre encontrou o corpo de Bonham na manhã seguinte. Apesar do alarido feito pela imprensa sensacionalista, a autópsianão revelou a presença de drogas no seu corpo. Foi diagnosticado de que Bonham morreu asfixiado pelo próprio vômito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário