19 junho 2011

Alcoolismo - Morre um sambista


DENI DE LIMA – MORRE UM SAMBISTA

COLOCADO EM: MÚSICASAUDADE


O Instituto Mais Memória homenageia o cantor e compositor Deni de Lima, oriundo da escola de sambista do Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos, tradicional agremiação do subúrbio carioca.  Lá despontaram grandes sambistas, tanto na formação do fabuloso Grupo Fundo de Quintal, como também, magistrais cantores e compositores que solidificaram carreiras solos, como: Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Sombrinha, Almir Guinéto, Arlindinho Cruz e outros fenomenais artistas.
Deni de Lima, nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1961, cujo nome era Odemir de Lima, deixou a vida jovem, porém ficou respeitado como um intérprete de altíssima qualidade das rodas de samba do Rio de Janeiro. Faleceu no dia 15 de setemrbo de 2010.
TALENTO COMPARADO A ZECA PAGODINHO
Há uma afirmação corrente no mundo do samba, que ambos tinham o mesmo talento ao iniciarem a carreira.  Porém, Zeca se cercou de pessoas que o orientaram com mais cuidados e soube ultrapassar a era do pagode, ficando Deni, com enorme talento, ofuscado por uma vida que não primava pelos cuidados profissionais.  Faz parecer a história de muitos sambistas de décadas anteriores, que errantes em suas vidas particulares, morreram cedo, deixando uma infinidade de músicas e formidável capacidade, ser derrotado pelo tipo de vida que acabou por escolher, sobretudo pelo vício do álcool.  Não é de se criticar o sambista, apenas constatar, conforme muitos relatos, o quanto se desperdiçou de qualidade e de vida, morrendo ainda jovem aos 49 anos. Conta a lenda que na primeira gravação de um disco, deixou o produtor Miltom Manhães extremamente furioso, pois não chegava ao estúdio para finalizar a gravação.  Assim se sucedeu a diversos compromissos e agendas, que aos poucos foram minando a imagem e diminuindo os convites para shows.
O Mais Memória cumpre seu papel de reverenciar o talento, porém nesse caso, lamentando e pontificando o talento jovem, que a vida perdeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário