15 junho 2011

Alcoolismo - Rony Cócegas - Galeão Cumbica e seu último natal em vídeo


Ronilson Nogueira Moreira (Salvador1940 — São Paulo25 de julho de 1999), mais conhecido pelo pseudônimo Rony Cócegas, foi umator e comediante e músico brasileiro.
Estreou na TV Excelsior em 1967 fazendo imitações no programa de Raul Gil, passando em seguida para a atração "Show do Riso". Desde então atuou em programas infantis e humorísticos como "Chico City", "Os Pankekas" e "A Praça é Nossa" e também no teatro e no cinema. Rony Cócegas faleceu aos 59 anos de idade, por insuficiência múltipla dos órgãos. Ele estava internado há 21 dias na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São Camilo, com sangramento gástrico, choque hemorrágico e insuficiência respiratória, decorrentes de alcoolismo. Na época, estava atuando na "Escolinha do Barulho", exibida pela Rede Record, onde interpretava o personagem Galeão Cumbica.
O corpo do humorista foi sepultado em Salvador.
Roni era casado com Irene Santana, com quem teve dois filhos (Rogerson e Robinson). Ele ganhou o apelido de Roni Cócegas na época em que tocava bateria na noite de Salvador.
Seus personagens mais conhecidos foram o Lindeza (do famoso bordão "Calma, Cocada!") e o Galeão Cumbica, na Escolinha do Professor Raimundo, além do Kuki do programa do palhaço Bozo.
O último natal de  RONY CÓCEGAS 

Este vídeo cedido pela família de Ronny Cócegas comprova que o ator era bem-humorado também na sua intimidade. A filmagem foi feita durante a festa de Natal de 1998, um ano antes de o artista falecer.
Nas imagens, Ronny aparece de chapéu na cabeça, com a barriga à mostra pela camisa aberta e os óculos presos a uma correia (como gostava de usar). O humorista dança animadamente com parentes e amigos ao som de alguns sucessos do grupo de axé “É o Tchan!”.

4 comentários:

  1. Saudades do Rony Cócegas ! Faz muita falta

    ResponderExcluir
  2. Rony fez um trabalho comigo no filme Filipinho e a Fada neste ano de 1998, eu era a Fada, está em VHS se quiserem posso digitalizar, acho que foi o último trabalho dele...

    ResponderExcluir
  3. Ver o que sô ? Não entendi, se for o vídeo por enquanto está normal.

    ResponderExcluir