16 junho 2011

Dashiell Hammett - Romancista - Uma vida de alcoolismo


Início da vida

Hammett nasceu em uma fazenda chamada Hopewell e Objetivo, em São Condado de Maria , no sul de Maryland .  Seus pais eram Richard Thomas e Anne Hammett Dashiell Bond. (O Dashiells são uma família de Maryland de idade, o nome a ser um aportuguesamentodo francês De Chiel ). Ele foi batizado um católico romano  e cresceu na Filadélfia e Baltimore . "Sam", como era conhecido, antes que ele começou a escrever, deixou a escola quando tinha 13 anos e realizou vários trabalhos antes de trabalhar para a Agência Pinkerton Detective Nacional . Ele serviu como um gerador da Pinkerton, de 1915 a fevereiro de 1922, com tempo livre para servir na Primeira Guerra Mundial . No entanto, o papel da agência em união fura-greve , eventualmente, o desiludiram. 
Durante a guerra, Hammett se alistou no Exército dos Estados Unidos e serviu na ambulância Motor Corps. No entanto, ele ficou doente com a gripe espanhola e, mais tarde contraiu tuberculose . Ele passou a guerra como um paciente em Cushman Hospital, Tacoma, Washington . Enquanto hospitalizado ele conheceu uma enfermeira, Josephine Dolan.

Morte

Consumo pesado de uma vida de álcool e cigarros agravou a tuberculose Hammett contraiu na I Guerra Mundial, e, em seguida, de acordo com Hellman "prisão tinha feito um homem magro mais magro, um homem doente mais doente... Eu sabia que ele passaria a ser sempre doente." Ele pode ter a intenção de começar uma nova vida literária com o romance Tulip, mas deixou-o inacabado, talvez porque ele era "apenas demasiado doente para cuidar, muito desgastado para ouvir planos ou ler contratos. O fato de respirar, apenas respirar, assumiu todos os dias e noites. " 
Medida que os anos da década de 1950 passava Hellman diz Hammett se tornou "um eremita", seu declínio evidente na desordem de sua alugado "casa de campo feio", onde "[o] sinais de doença foram de todo: agora o fonógrafo foi unplayed , a máquina de escrever intocada, os gadgets amado tolo fechada em seus pacotes. "Hammett já não poderia viver sozinho e ambos sabiam que, assim que os últimos quatro anos de sua vida ele passou com Hellman."Nem todos que o tempo era fácil, e algumas delas muito ruim", diz ela, mas, "adivinhando a morte não foi muito longe, gostaria de tentar alguma coisa para ter depois."  10 de janeiro de 1961, Hammett morreu em Nova Iorque Lenox Hill Hospital , de câncer de pulmão , diagnosticado apenas dois meses antes. Como um veterano de duas guerras mundiais , ele foi enterrado no Cemitério Nacional de Arlington .

Nenhum comentário:

Postar um comentário